O Aston Villa segurou hoje o quarto lugar da Liga inglesa de futebol, último de acesso à Liga dos Campeões, ao vencer em casa o Wolverhampton, com três internacionais lusos no ‘onze’, por 2-0, na 30.ª jornada.

Os golos que derrotaram a equipa ‘mais’ portuguesa de Inglaterra foram marcados pelo avançado francês Moussa Diaby, aos 36 minutos, e pelo lateral direito Ezri Konsa, aos 65, na sequência de uma assistência do mesmo Diaby.

O ‘Wolves’ apresentou-se com três internacionais portugueses no ‘onze’, o guarda-redes José Sá, o central Toti Gomes e o lateral direito Nelson Semedo, o único do trio que foi substituído, aos 84 minutos, pelo irlandês Matt Doherty.

Com esta vitória, o Aston Villa manteve o quarto lugar, de acesso à ‘Champions’, com 59 pontos, contra 56 do Tottenham, que bateu em casa o Luton por 2-1.

Em Londres, o Tottenham virou o resultado com um autogolo de Kabore (51 minutos) e um golo do coreano Son Heung-Min (86), depois de Chong (03) adiantar os forasteiros.

Nos outros jogos do dia, destaque para as igualdades dos treinadores lusos.

O Fulham, de Marco Silva, empatou a três golos no campo do Sheffield United, com João Palhinha a faturar, enquanto o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, somou uma igualdade a um tento na receção ao Crystal Palace.

Um pontapé certeiro do português Beto, aos 87 minutos, não foi suficiente para o Everton sair com pontos do estádio do Bournemouth, que beneficiou do autogolo de Coleman (90+1), já depois de Solanke ter aberto o ativo, aos 64.

Além de Beto, também André Gomes foi opção, aos 72, enquanto João Virgínia e Chemiti viram o desaire no banco.

Já o Chelsea, jogou toda a segunda parte contra 10 jogadores, mas o melhor que conseguiu foi empatar a dois golos com o Burnley.

No primeiro jogo do dia, em St James’ Park, o Newcastle esteve a perder por dois golos na receção ao West Ham, mas conseguiu virar o resultado e vencer por 4-3.