O futebolista Gareth Bale, do Tottenham, vai estar fora dos relvados durante duas semanas, depois de ter torcido os ligamentos do tornozelo no jogo com o Basileia (2-2) para a Liga Europa, anunciou hoje o clube londrino.
André Villas-Boas, técnico do Tottenham, disse no final do jogo que o internacional galês estava com «muitas dores», após ter contraído a lesão, num choque com David Degen do Basileia.
A lesão foi determinada após o jogador de 23 anos se ter submetido a provas médicas no tornozelo, o mesmo no qual já se havia lesionado no ano passado.
O prognóstico inicial apontava para que Bale pudesse perder o resto da temporada, mas o último diagnóstico dos médicos aponta para o possível regresso do médio a 21 de abril, no jogo com o Manchester City, a contar para a 34.ª jornada da Liga inglesa.
O jogador do Tottenham deverá então falhar os jogos com o Everton e Chelsea para a Premier League, além da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa com os suíços do Basileia.
Gareth Bale está a realizar a sua sexta época em White Hart Lane, tendo realizado 38 jogos em todas as competições e apontado 22 golos, 17 dos quais na Liga inglesa, na qual é o terceiro melhor marcador da competição.
O defesa William Gallas, com uma lesão muscular, e o médio Aaron Lennon, com uma contusão do tecido mole abaixo do joelho, fizeram testes médicos e ficarão de fora das opções de André Villas-Boas também por duas semanas.