Bruno Fernandes afirmou que representar o Manchester United é a concretização de um sonho antigo, bem como o de jogar na Premier League, e que está já a trabalhar para ser chamado à equipa o mais rápido possível.
O ex-Sporting recordou que o Manchester United faz parte da sua vida desde que o ídolo Cristiano Ronaldo - com quem se aconselhou antes de rumar a Inglaterra -, envergava o emblemático número sete e afastou comparações entre a sua forma de jogar e a do antigo jogador Rui Costa.
"Vi muitos jogos da Liga Inglesa em Portugal e acompanhei mais o United quando o Cristiano Ronaldo estava cá. É um grande jogador e via-o como um ídolo, queria estar na forma que ele mostrava", afirmou o internacional português aos canais oficiais dos 'red devils'.
"Há uma grande diferença com o Rui Costa, ele teve uma grande carreira. Eu quero ser melhor, é difícil, mas o meu sonho é ser melhor todos os dias e espero que os adeptos do United gostem do meu estilo", admitiu.
Bruno Fernandes revelou, inclusive, que já conversou com Cristiano Ronaldo sobre a mudança para Inglaterra. "Já falei sobre o United com o Cristiano. Ele só diz coisas boas sobre o clube. Ele diz que começou a viver o sonho dele aqui e foi aqui que começou a destacar-se como grande jogador. Penso que ele ficou contente com a minha transferência e o Ole [Solskjaer] também falou com ele sobre mim e ele só lhe disse coisas boas. O Cristiano joga comigo na seleção e conhece-me bem. Quero seguir as pisadas dele", vincou.
Bruno Fernandes foi contratado pelo Manchester United, por cinco épocas e meia, numa transferência no valor de 55 milhões de euros (ME), acrescido de um valor máximo variável de 25 ME, ficando o Sporting com direito a receber o montante correspondente a 10% da mais-valia de futuras transferências.
Os 55 ME pagos pelo Manchester United ao Sporting pela contratação de Bruno Fernandes, de 25 anos, tornam o médio internacional português a segunda transferência mais cara de um futebolista em Portugal, só superado pelos 120 ME pagos pelo Atlético de Madrid ao Benfica por João Félix, no último verão.
Comentários