O Chelsea venceu o Wolverhampton por 2-1 com o golo da vitória a ser marcado sobre o minuto final, por intermédio de Frank Lampard. Está assim terminada a "crise" de resultados dos "blues".

Os primeiros 45 minutos de jogo ficaram marcados pela ausência de golos, algo que se alterou na segunda metade da partida. Ramires colocou os “blues” em vantagem aos 54 minutos, algo que se justificava pelo domínio no encontro.

Porém, Stephen Ward tratou de empatar o encontro aos 84’ e parecia que o regresso às vitórias do Chelsea não aconteceria neste encontro.

Coube a Frank Lampard, o papel de “herói” quando aos 89 ‘ fez balançar as redes contrárias e colocou o Chelsea na frente por 2-1. Resultado que não sofreu alterações até final.

O Chelsea subiu de novo ao quarto lugar, uma posição reforçada pela derrota fora do Arsenal, que saiu derrotado por 2-1 do embate com o Fulham.

Os “gunners” estiveram em vantagem durante praticamente todo o encontro, com Laurent Koscielny a inaugurar o marcador aos 21 minutos, mas viram a expulsão de Johan Djourou provocar uma revolução no jogo.

Reduzidos a dez, os homens de Arsene Wenger foram incapazes de travar o Fulham, que, aos 85 minutos, viu como Steve Sidwell assinava o empate.

Mas o pesadelo do Arsenal só tinha começado: já em período de descontos, Bobby Zamora fez o 2-1 e assegurou que a subida dos “gunners” ao “top-4” da Premier League durasse apenas dois dias. 

Os três primeiros da classificação, ou seja Manchester City, Manchester United e Newcastle, ainda vão jogar, nesta 20.ª jornada, respetivamente contra Liverpool, Newcastle e West Bromwich.

Nos outros jogos, destaque para o bis do “gigante” Peter Crouch, na vitória do Stoke City sobre o Blackburn Rovers - chega ao sexto golo da época e ao 100.º de sempre no campeonato.

Com surpresa, o Aston Villa, que vinha de uma vitória em Londres sobre o Chelsea, perdeu em casa por 2-0 com os galeses do Swansea.

Derrota caseira também no estádio de Loftus Road, onde o Queen’s Park Rangers foi dominado pelo Norwich, perdendo por 2-1.