Menos de dois minutos bastaram para que o Chelsea marcasse hoje dois golos, na curta deslocação ao terreno do Fulham, e triunfasse por 2-0 no dérbi do sudoeste de Londres, na sétima jornada da Liga inglesa de futebol.
Em Craven Cottage, o Fullham, treinado pelo português Marco Silva, viu no espaço de 82 segundos o marcador passar para 0-2, com os golos do ucraniano Mykhailo Mudryk (18 minutos), a centro de Levi Colvill, e do albanês Armando Broja (20).
A defesa 'cerrada' montada pelo Fulham, com o português João Palhinha a titular, foi rapidamente abaixo, abrindo o caminho para o regresso às vitórias do Chelsea, após um interregno de três jogos.
Os 'blues' de Londres ainda continuam bastante 'perdidos' na classificação, em 11.º com oito pontos, tantos quantos tem o Fulham, 13.º.
Com duas vitórias apenas em sete jogos, Mauricio Pochettino pode ganhar alguma serenidade, essencial à recuperação na tabela, onde o atraso para a liderança do Manchester City se reduziu para dez pontos.
Sem competições europeias esta época, o Chelsea 'joga' tudo na Liga nacional, podendo relançar-se melhor já no sábado, com a deslocação a Burnley.
Comentários