Cristiano Ronaldo ficou fora da lista dos 31 jogadores que o Manchester United vai legar à digressão pela Tailândia e Austrália. É mais um sinal de que o internacional português está mesmo na porta de saída.
O Manchester United justifica a ausência do português pelo facto de Cristiano Ronaldo precisar "de mais tempo para resolver problemas familiares".
O jogador falhou o regresso dos 'Red Devils' aos treinos na segunda-feira, alegando "motivos pessoais" mas depois nunca voltou aos treinos. A imprensa internacional avança que o jogador está a forçar a sua saída do Manchester United porque quer transferir-se para um clube de elite que esteja na Liga dos Campeões. Os 'Red Devils' terminaram na 6.ª posição na última edição da Premier League, pelo que em 2022/23 vão disputar a Liga Europa.
Dos 31 jogadores chamados por Erik Ten Haag, 13 são da Academia do clube. Entre els estão Alejandro Garnacho, Zidane Iqbal e Charlie Savage, jovens promovidos ao plantel principal esta época. Tahith Chong, James Garner e Ethan Laird, que estiveram emprestados, também seguem para a digressão.
Da lista fazem parte os portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes.
Além de Ronaldo, o técnico dos ‘red devils’, Erik ten Hag, não vai levar os defesas Phil Jones, que está a seguir “um programa especializado de pré-época”, nem Brandon Williams, que tem “um pequeno problema” e continuará a trabalhar em Carrington.
Os 31 convocados pelo Manchester United
- Guarda-redes: David De Gea, Tom Heaton, Nathan Bishop, Matej Kovar
- Defesas: Eric Bailly, Diogo Dalot, Ethan Laird, Victor Lindelof, Harry Maguire, Tyrell Malacia, Luke Shaw, Alex Telles, Axel Tuanzebe, Raphael Varane, Aaron Wan-Bissaka
- Médios: Amad, Bruno Fernandes, Fred, James Garner, Hannibal, Zidane Iqbal, Scott McTominay, Facundo Pellistri, Charlie Savage, Donny van de Beek
- Avançados: Tahith Chong, Anthony Elanga, Alejandro Garnacho, Anthony Martial, Marcus Rashford, Jadon Sancho
Comentários