O jornal britânico 'The Times' afirma que muito em breve poderemos ter um jogo 'All Star' de futebol, onde um onze formado por jogadores da Premier League enfrentaria um onze de jogadores da Liga espanhola, alemã ou italiana.
A ideia passaria por organizar este evento um pouco por todo o mundo "como forma de aumentar as audiências globais", diz o jornal.
Um dos percursores desta ideia é Todd Boehly, norte-americano e co-proprietário do Chelsea. O empresário defende um 'All-Star Game' no futebol europeu, semelhante ao que ocorre nos EUA com o beisebol, basquetbol e futebol americano.
"Espero que a Premier League aprenda com os desportos americanos no que a gestão e promoção diz respeito, e que realmente comece a perceber... Porque é que não existe um All Star Game?", disse Boehly numa conferência de imprensa em Nova Iorque.
O empresário realçou ainda a importância do aumento de receitas e da promoção da marca 'Premier League' a nível global.
"Todos gostamos de ideia de aumentar as receitas da Premier... Há um aspecto cultural que é real e a evolução virá. A vantagem da Premier League é que tem direitos globais", acrescentou.
Apesar disso, há quem não concorde com a ideia de um jogo 'All Star' da Premier League. Uma dessas pessoas é Jurgen Klopp; o treinador do Liverpool realça as diferenças no que toca à realidade e ao calendário entre os clubes ingleses e os desportos norte-americanos.
"Excelente. Quando encontrarem uma data para isso, liguem-me. Esquecem-se que nos grandes desportos norte-americanos eles têm quatro meses de folga, por isso estão ficam muito felizes em poder fazer um pouco de desporto durante esses intervalos. É completamente diferente no futebol", afirmou Klopp.
"Querem trazer os Harlem Globetrotters também e deixá-los jogar numa equipa de futebol?", brincou o técnico dos 'reds'.
Comentários