O tempo de Antony no Manchester United pode estar perto de se esgotar. O brasileiro foi contratado na temporada passada, mas está longe da forma que demonstrou no Ajax e tem sido um dos jogadores mais criticados pelos adeptos, tendo inclusive perdido a titularidade.

O brasileiro, de 24 anos, chegou por quase 100 milhões de euros após duas épocas de alto nível em Amsterdão, precisamente sob as ordens de ten Hag, mas nunca se conseguiu impor, apesar de só Paul Pogba ter sido mais caro (110 milhões de euros). Embora nunca tenha sido um goleador, no Ajax era um jogador desconcertante que aliava alguns golos a várias assistências. Já em Manchester, não tem conseguido acompanhar o ritmo alucinante da Premier League raramente consegue usar o seu talento para fazer a diferença.

Segundo o 'The Telegraph' os responsáveis dos 'red devils' já deram o caso de Antony como perdido e só estão focados em tentar diminuir o prejuízo, vendendo o extremo pelo melhor valor possível. Além das más exibições no relvado, o brasileiro está envolvido numa polémica com a ex-namorada, relacionada com violência doméstica, o que ainda reduz mais o valor de mercado. O caso ainda está na polícia e enquanto durar é mais uma incógnita em torno do jogador.

Nas quase duas temporadas ao serviço do Manchester United, Antony leva 73 jogos pela equipa britânica, nos quais apenas somou nove golos e quatro assistências.