O treinador italiano Enzo Maresca, que guiou o Leicester ao regresso à Liga inglesa de futebol, vai comandar o Chelsea nas próximas cinco temporadas, sucedendo no cargo ao argentino Mauricio Pochettino, anunciou hoje o emblema londrino.

“O Chelsea Football Club tem o prazer de anunciar a nomeação de Enzo Maresca como novo treinador da equipa masculina. O italiano iniciará a sua nova função a 1 de julho de 2024, com um contrato de cinco anos e com opção de mais um ano”, assinalaram os ‘blues’, no site oficial do clube.

O técnico transalpino, de 44 anos, conduziu os 'foxes', do internacional português Ricardo Pereira, à vitória do Championship, um feito que lhe possibilitará cumprir "o sonho de qualquer treinador".

“Juntar-me ao Chelsea, um dos maiores clubes do mundo, é um sonho de qualquer treinador. É por isso que estou tão entusiasmado com esta oportunidade. Estou ansioso para trabalhar com um grupo muito talentoso de jogadores e funcionários para desenvolver uma equipa que continue a tradição de sucesso do clube e deixe os nossos adeptos orgulhosos”, expressou Maresca, citado pelo emblema londrino, que terminou a temporada no sexto lugar da Premier League.

Além do Leicester, Maresca foi treinador principal dos italianos do Parma, em 2021/22, tendo também assumido as funções de técnico-adjunto no Ascoli (Itália), Sevilha (Espanha), West Ham e Manchester City, ambos de Inglaterra, o último precisamente antes de rumar aos ‘foxes’.

No Chelsea, o antigo médio italiano vai orientar o extremo português Diego Moreira.