Depois do desaire na primeira jornada da Premier League, no qual o Manchester United perdeu com o Swansea em casa (2-1), Louis Van Gaal pediu aos adeptos dos red devils para terem mais calma e esperarem pelos resultados positivos.

Em conferência de imprensa, o antigo selecionador holandês lamentou ainda todas as críticas de que tem sido alvo nos últimos dias.

“Há duas semanas era o rei, mas agora sou o diabo de Manchester. O mundo do futebol e dos media no futebol são assim. Penso que os adeptos do Manchester United são inteligentes... Eu já tinha dito em todas as conferências de imprensa nos EUA que os primeiros meses iam ser difíceis para os jogadores e para os adeptos”, frisou.

Van Gaal acrescentou que tinha conhecimento de que ia ter um início complicado, mas relembra a razão pela qual foi contratado.

“Fui contratado pela minha filosofia e não por eu ser boa pessoa. Sou boa pessoa, mas não foi por isso que fui contratado. Fui chamado para construir uma equipa. Esse processo demora algum tempo. Trouxe outra filosofia para o clube e isso é difícil porque dou muita informação”, rematou.