O Everton, treinado pelo português Marco Silva, assegurou a contratação para as próximas cinco épocas do futebolista Jean-Philippe Gbamin, proveniente dos alemães do Mainz, anunciou hoje o clube da liga inglesa de futebol.

O médio defensivo, de 23 anos, internacional pela Costa do Marfim, assinou um contrato até junho de 2024 e promete demonstrar o seu valor no Everton: “É uma emoção muito grande e agora cabe-me provar em campo a razão de me terem contratado. Estou entusiasmado com este novo desafio, porque o Everton é um clube com história e ambição, razão pela qual não hesitei em vir para cá”, afirmou.

Gbamin considerou-se um jogador que “adora duelos, de arrancar em velocidade e de efetuar ‘carrinhos’”, além de “passar bem e ter uma boa transição”, convidando os adeptos a verem o que ele tem para dar em campo, onde promete “dar tudo”.

“Jean-Philippe é um jogador que evoluiu muito nas últimas três épocas e atingiu um nível alto de desempenho jogando na ‘Bundesliga’. Considero que está pronto para este desafio e para nos ajudar a melhorar”, disse o treinador português Marco Silva sobre a última aquisição dos ‘toffees’.

Gbamin tornou-se no quarto reforço da época para o Everton, depois do internacional português André Gomes, do guarda-redes Jonas Lossl, dinamarquês proveniente dos ingleses do Huddersfield, e Fabian Delph, do Manchester City.