O Notthingham Forest, de Nuno Espírito Santo, e o Fulham, de Marco Silva, empataram hoje a um golo diante do Wolverhampton e Ipswich Town, respetivamente, para a terceira jornada da Liga inglesa de futebol.
No City Ground, Notthigham, Jota Silva só foi lançado no tempo de descontos do encontro, numa altura em que o resultado estava feito, por culpa do tento do neozelandês Wood, aos 10 minutos, para o Forest, que consentiu um ‘tiro’ do meio da rua do francês Bellegarde, dois minutos depois.
Nos ‘wolves’, os lusos Nelson Semedo e Toti Gomes constaram no 'onze' inicial, com Gonçalo Guedes a entrar aos 75 minutos e Rodrigo Gomes a ver todo o jogo do ‘banco’.
O mesmo desfecho verificou-se no duelo entre o Ipswich Town e o Fulham, com os dois golos a acontecerem igualmente no primeiro tempo. Liam Delap colocou o emblema recém-promovido na frente, aos 15 minutos, antes do espanhol Traoré (32) marcar para os ‘cottagers’.
Ao fim de três jogos, o Forest é oitavo colocado, com cinco pontos, os mesmos do Bournemouth (sétimo), enquanto o Fulham é 11.º, com quatro, juntamente com Tottenham (nono) e Newcastle (10.º), ambos com um jogo por disputar.
Nos outros encontros da ronda três, destaque para a recuperação vitoriosa do Bournemouth no reduto do Everton (3-2), que teve João Virgínia entre os suplentes’ e Beto em campo perto do minuto 90.
Depois dos tentos de Kean e Calvert-Lewin para os ‘toffees’, a vantagem foi anulada por Semenyo, Cook e Sinisterra, num espaço de nove minutos e já quando o apito final estava perto de ser ouvido.
Com Ricardo Pereira no banco de suplentes, o Leicester continua sem vencer na Premier League e hoje acabou derrotado na receção ao Aston Villa (1-2), enquanto o Brentford bateu em casa o Southampton (3-1), graças ao ‘bis de Mbeumo e um golo de Wissa.
Nos ‘saints’, o português Mateus Fernandes foi opção no recomeço da partida, enquanto Fábio Carvalho entrou em campo no lado anfitrião aos 82 minutos.
Mais cedo, Arsenal e Brighton empataram a um golo, no jogo de abertura da ronda, em que os londrinos jogaram toda a segunda parte reduzidos a 10 jogadores.
Na capital inglesa, o adversário do Sporting na Liga dos Campeões colocou-se na frente do marcador, ao minuto 36, por intermédio do germânico Kai Havertz, uma vantagem que durou até aos 58 minutos, quando os ‘gunners’ já estavam em inferioridade numérica.
O médio defensivo Declan Rice foi expulso quatro minutos depois do recomeço do desafio, com o emblema do sul de Inglaterra a aproveitar para restabelecer a igualdade, através do brasileiro João Pedro.
Com esta igualdade, ‘seagulls’ e 'gunners’, que tinham dois triunfos em outros tantos jogos na prova, passam a somar sete pontos no topo da classificação, mas podem ver o campeão Manchester City e o Liverpool chegarem aos lugares mais cimeiros.
Comentários