O Leicester, campeão inglês e adversário do FC Porto na Liga dos Campeões de futebol, perdeu hoje por 2-1 na receção ao West Bromwich, no jogo que encerrou a 11.ª jornada da ‘premier league’.
Um golo do argelino Islam Slimani, antigo jogador do Sporting, aos 55 minutos, ainda permitiu à equipa orientada por Claudio Ranieiri repor a igualdade, depois de James Morrison ter marcado aos 53 para os visitantes.
Sem o guarda-redes Kasper Schmeichel, lesionado na mão direita, o Leicester acabou por sofrer a primeira derrota em casa desde setembro de 2015, com um golo do escocês Matt Phillips (72), e descer do 11.º para o 14.º posto da liga.
O campeão inglês, que lidera o grupo G da Liga dos Campeões com 10 pontos, mais três que o FC Porto, segundo, será o último adversário dos ‘dragões’, na fase de grupos, visitando a cidade ‘invicta’ a 07 de dezembro.
A 27 de setembro, na segunda jornada da ‘poule’, o Leicester impôs-se ao FC Porto por 1-0.
A 11.ª jornada liga inglesa fica marcada pela subida do Liverpool à liderança isolada da prova, depois de uma goleada por 6-1 frente ao Watford.
Os ‘reds’, que à entrada para a jornada partilhavam a liderança com o Manchester City e o Arsenal, beneficiaram dos empates, ambos a um golo, alcançados pelas equipas orientadas por Pep Guardiola e Arsene Wenger, frente ao Middlesbrough e ao Tottenhamm, respetivamente.
O Manchester United, orientado pelo português José Mourinho, subiu do oitavo para o sexto posto, depois de se impor por 3-1 no terreno do Swansea, e de pôr fim a uma série de quatro jogos sem vencer na ‘premier league’.
Comentários