Depois da vitória sobre o Leicester, o treinador do Manchester City teceu duras críticas à UEFA e à FIFA. Pep Guardiola desaprova o calendário de jogos e refere que este mata os jogadores.
"A UEFA e a FIFA estão a matar os jogadores, isto é demais. Não tivemos uma semana inteira de folga desde que começámos a temporada. Eles são seres humanos, não são máquinas", começou por atirar, citado pelo Mirror.
"É por isso que rodo seis ou sete jogadores em todos os jogos. Tenho um plantel incrível mas quero toda a gente saudável. Alguns até querem jogar todos os dias, mas isso é impossível quando tentas ganhar todas as competições em que estás", acrescentou.
O técnico do Manchester City lembrou ainda que "neste ano, sem espectadores, com a competição mais curta de sempre, a época começou mais tarde e acaba mais cedo". "Por isso, se não rodares, não consegues vencer todas as provas. Não consegues estar na posição em que nós estamos agora", rematou.
De frisar que o Manchester City lidera de forma destacada o campeonato inglês, com 74 pontos, além de estar nas meias finais da Taça de Inglaterra e na final da Taça da liga inglesa. Às três competições nacionais, os citizens juntam ainda a Liga dos Campeões, onde vão enfrentar o Borussia Dortmund nos quartos de final.
Comentários