O jornal inglês 'The Sun' revelou imagens de Erling Haaland a usar o telemóvel enquanto conduzia, captadas no passado dia 15 de março, um dia depois de ter marcado cinco golos na goleada do Manchester City ao Leipzig, para a Liga dos Campeões.
O avançado norueguês seguia no seu Rolls Royce, avaliado em 341 mil euros, quando foi fotografado a usar o telemóvel com a mão esquerda, enquanto segurava o volante com a direita.
"É um cartão vermelho direto, sem perdão. Segurar o telemóvel enquanto se conduz é perigoso. Para alguém tão eficaz a marcar este é, claramente, um autogolo", comentou um porta-voz da Automobile Association (AA), citado pelo The Sun.
Fonte da polícia de Manchester confirmou ao jornal 'Mirror' que as autoridades "estão a par das imagens e estão a investigar o caso".
Em Inglaterra quem for apanhado a usar o telemóvel ao volante sofre uma penalização de seis pontos na carta, tendo ainda de pagar uma multa de 200 libras (cerca de 227 euros). Se o condutor tiver carta há menos de dois anos, pode mesmo perder a licença de condução.
Comentários