O futebolista suíço Stephan Lichtsteiner assinou pelo Arsenal, depois de sete anos ao serviço da Juventus, anunciou hoje o clube inglês na sua página oficial na internet, sem revelar a duração do novo vínculo.
O defesa lateral, de 34 anos, chega a Londres a custo zero, após ter decidido não renovar contrato com a ‘juve', na qual fez 250 jogos e conquistou 16 troféus.
“É um grande momento. É ótimo ter a oportunidade de vir para o Arsenal e ter o grande desafio de fazer acontecer grandes coisas neste clube”, disse o internacional suíço, convocado para o Mundial2018.
O novo treinador dos ‘gunners’, Unai Emery, afirmou que o jogador será uma peça fundamental para a próxima temporada.
“O Stephan traz uma enorme experiência e liderança ao nosso plantel. É um jogador com grande qualidade, com uma atitude muito positiva e determinada. Vai ser muito importante dentro e fora do campo”, rematou o técnico que chegou ao clube o mês passado, proveniente do Paris Saint-Germain.
Lichtsteiner representou a Suíça em 99 jogos e marcou oito golos, sendo o quarto jogador mais internacional pelos helvéticos.
O novo defesa do clube londrino, que conta com passagens pelos suíços do Luzerna e do Grasshoppers, pelos franceses do Lille e pelos italianos da Lazio, antes de ter rumado à 'vecchia signora', já venceu uma liga da Suíça, sete italianas, cinco taças italianas e quatro supertaças.
No Mundial2018, que se disputa de 14 de junho a 15 de julho, a Suíça integra o Grupo E, juntamente com o Brasil, Costa Rica e Sérvia.
Comentários