No mercado de inverno de janeiro, João Félix foi emprestado pelo Atlético de Madrid ao Chelsea por meia temporada. O avançado luso confessou que gostaria de ficar mais tempo em Londres.

"Sei pouco sobre o meu futuro, mas gostei muito destes últimos meses que passei aqui. O Chelsea é um clube de topo e todos têm sido muito simpáticos comigo. Os meus companheiros são incríveis. Realmente gostaria de ficar aqui" disse Félix numa entrevista descontraída para o site inglês The Secret Scout

De acordo com o jornal espanhol Marca, Félix não deverá ficar em Stamford Bridge, e isto porque não tem rendido o que os dirigentes dos blues esperavam. Com o fim do empréstimo a aproximar-se - termina em junho - O Chelsea não terá intenção de contratar o jogador a título definitivo.

João Félix soma 18 presenças no Chelsea, três golos e nenhuma assistência.

Apesar de todo o esforço financeiro nas contratações de inverno, o Chelsea está no 12.º lugar da tabela classificativa da Premier League. Os blues investiram mais de 611 milhões de euros entre o mercado de verão e inverno, valores nunca antes alcançados por outro clube em transferências.