No duelo entre Klopp e Mourinho, foi o alemão a levar a melhor. O Liverpool venceu o Tottenham por 2-1 e é líder isolado da Premier League.
O Liverpool inaugurou o marcador em Anfield com o remate de Salah a acabar no fundo da baliza de Iloris, depois do esférico desviar num jogador dos 'Spurs' e trair o guardião aos 26 minutos.
Não foi preciso muito tempo para se voltar a ver um golo, desta vez na outra baliza da casa dos 'reds'. Passe de Lo Celso a lançar Son que só acabou quando bateu Alisson à passagem do minuto 33.
Quando tudo se encaminhava para o segundo empate consecutivo das duas equipas, o ponta de lança brasileiro, que esta época tem estado longe da melhor forma, desenvencilhou-se do central Alderweireld e apareceu para dedicir e corresponder, de cabeça, a um pontapé de canto cobrado por Robertson ao minuto 90.
Contudo, se havia equipa que merecia sair com os três pontos de Anfiel Road era o Tottenham, mas os londrinos desperdiçaram tantas chances e acabaram por sair derrotados de um jogo em que começaram a perder.
A facilidade com que as bolas eram metidas nas ‘costas’ da defensiva dos ‘reds’ anteviam novo golo dos visitantes, contudo a baliza do guardião brasileiro estava abençoada e, prova disso, foram os dois remates de Bergwijn para fora e ao poste, seguidos de uma tentativa de chapéu, um cabeceamento a rasar o poste e um remate cruzado, todos pelo ‘artilheiro’ Kane.
A jogar com algum público nas bancadas, o Liverpool, além do golo, o melhor que tinha feito nos segundos 45 minutos foi enviar uma bola à barra pelo senegalês Mane.
Com este resultado, o Liverpool foge para a liderança isolada da Premier League, somando agora 28 pontos, mais três que o Tottenham que somou a sua segunda derrota da época na Liga Inglesa.
Na capital, terminou empatado a um golo dérbi entre West Ham e Crystal Palace, assim como o Fulham-Brighton, mas sem golos, num jogo em que Ivan Cavaleiro cumpriu os 90 minutos pelos ‘cottagers’.
Os ‘hammers’ seguem em sétimo, com 21, o Palace é 12.º, com 18, e Brighton e Fulham são as das primeiras equipas acima da ‘linha de água’, 16.º e 17º, com 11 e nove, respetivamente.
Southampton e Leicester ‘tropeçaram’ perante o Arsenal (1-1) e Everton (0-2), respetivamente, e seguem em terceiro e quarto, ambos com 24, enquanto em Elland Road, o recém-promovido Leeds bateu Newcastle (5-2), um resultado que deixa as duas formações no 13.º posto, com 17 pontos.
*Artigo atualizado às 22h55
Comentários