
A Liga inglesa acusou o Leicester de várias violações das regras do fair-play financeiro na época 2023/24, em que se sagrou campeão da segunda divisão e foi promovido ao escalão principal, anunciou hoje o organismo.
De acordo com o tribunal de arbitragem da Premier League, o Leicester é acusado de ter quebrado regras relacionadas com a sustentabilidade financeira impostas pelo regulamento do organismo que rege o Championship, a segunda divisão inglesa.
O Leicester, clube no qual alinha o defesa internacional português Ricardo Pereira, terá de responder por outras acusações, como o incumprimento da obrigação de entregar as contas anuais dentro do prazo regulamentar e não ter prestado a assistência necessária quando a Premier League iniciou a investigação.
O clube já foi punido por quebrar as regras do fair-play financeiro da própria Premier League, entre 2019 e 2023, mas a dedução de pontos a que foi condenado acabou por ser revertida por uma comissão independente, por considerar que o organismo não tinha competência para a aplicar, uma vez que o Leicester não disputou o escalão principal durante a totalidade daquele período.
Comentários