
O Liverpool sagrou-se este domingo campeão inglês 24/25, garantindo matematicamente a conquista da Premier League ao receber e vencer o Tottenham por claros 5-1 para colocar fim a um reinado de quatro títulos seguidos do Manchester City.
Em Anfiel, o Liverpool entrou em campo a precisar de um empate para garantir desde já o título, mas até começou por se ver em desvantagem. Solanke deu vantagem aos londrinos logo aos 12 minutos.
Só que aos 24 minutos os Reds já venciam por 2-1, com Luis Diaz a empatar e Mac Allister a carimbar a cambalhota no marcador.
Ainda na primeira parte, Gakpo elevou para 3-1 e a festa já era grande ao intervalo. Salah, melhor marcador da Premier League, deu seguimento à goleada já na segunda parte, com o 5-1 final a surgir num autogolo de Udogie, aos 69 minutos.
Com este troféu, o Liverpool iguala o Manchester United na lista de equipas com mais títulos, com 20, sendo seguidos pelo Arsenal, com 13, e Manchester City, com 10. Foi, contudo, apenas o segundo título dos Reds desde 1989/90, depois de terem sido campeões pela última vez em 2019/20.
Comentários