O Manchester United, treinado pelo português Ruben Amorim, concluiu as obras de ampliação da zona 'Safe Standing' do estádio, que será oficialmente inaugurada na próxima segunda-feira, no embate frente ao Everton.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Foram instalados seis mil novos "assentos com corrimão", no segundo anel da bancada Stretford End. A obra está finalizada, tendo sido certificada pela Sports Grounds Safety Authority. O estádio irá albergar assim uma das maiores zonas de 'Safe Standing' de toda a Premier League.
Old Trafford passa a contar assim com 13.577 lugares deste género, que se encontram distribuídos pelo estádio. A direção do United sublinha que a intervenção melhora a segurança e contribui também para uma atmosfera mais emotiva nas bancadas onde os adeptos preferem ver, tradicionalmente, os jogos em pé.
A instalação deste tipo de setores iniciou-se em 2021, no quadrante este, e está agora distribuído pelos quatro quadrantes do estádio. Houve consulta aos detentores dos lugares anuais antes do arranque das obras, e o clube informou que o apoio foi o unânime para que se avançasse com o projeto.
Comentários