Quatro estreias e três campeões mundiais nas WSL Finals. Fiji é o novo palco e marca a despedida do formato que reúne os top-5 masculino e feminino. Título atribuído na competição de um só dia. Líderes do ranking podem ser campeões se vencerem o primeiro heat. O estreante Jordi Smith é o surfista ma
Ribeira D’Ilhas recebe o campeonato das regiões. Oito equipas, cada qual com um capitão, uma mulher, um júnior, um master e um amador, em competição para se eleger o “pico” onde nascem os melhores surfistas.
As duas surfistas portuguesas entram no mesmo heat dos oitavos-de-final do US Open of Surfing. Calendário apertado e fecho do período da janela este domingo ditam alteração de formato. 4 heats com 4 surfistas na água.
Cinco portugueses no US Open of Surfing, 3.ª etapa do Challenger Series 2025-2026, circuito de qualificação da Liga Mundial de Surf (WSL). Kika Veselko, líder do ranking, é estrela de série sobre o caminho de cinco surfistas para o CT.
Revalidação do título por equipas era o objetivo. Mafalda Lopes é bicampeã europeia. As medalhas de ouro de 2023 e 2025 são o melhor titulo da carreira, afirma a surfista da Costa da Caparica.
Portugal parte para o Eurosurf, a realizar em Santa Cruz, Torres Vedras, de 18 a 24 de julho, com a revalidação do título europeu por equipas em mente.
Francisca Veselko permanece na liderança do ranking. Hopkins é 3.ª e Teresa Bonvalot, 6.ª. Trio está dentro da linha de qualificação para o circuito mundial de surf.
Yolanda Hopkins atinge o dia das finais em Ballito Pro, etapa sul-africana do Challenger Series 2025-2026. Iguala melhor registo no CS. Francisca Veselko termina no 5.º lugar.
Yolanda Hopkins e Francisca Veselko estão nos quartos do Ballito Pro, etapa sul-africana do Challenger Series 2025-2026. Espreitam um wildcard para a etapa do CT em J-Bay. Finais da etapa este domingo. Teresa Bonvalot termina em 9.º.
Esta quinta-feira apenas os homens entraram na águia, com Portugal a contar ainda com Teresa Bonvalot, Yolanda Hopkins e Francisca Veselko, que quarta-feira passaram aos oitavos de final do lado feminino deste Ballito Pro.
Teresa Bonvalot, Yolanda Hopkins e Francisca Veselko estão na ronda 16 do Ballito Pro, etapa sul-africana do Challenger Series 2025-2026. Frederico Morais está uma casa atrás, na ronda 32.
A próxima etapa, o Ballito Pro, vai decorrer entre 30 de junho e 06 de julho na África do Sul, onde, além das três surfistas lusas, também vão estar em ação os portugueses Afonso Antunes e Frederico Morais, ex-top mundial, que tiveram prestações discretas na Austrália.
Aos 25 anos, a surfista do Sporting triunfa antecipadamente na principal competição nacional de surf, com quatro etapas disputadas e ainda duas por realizar.
Teresa Bonvalot, 25 anos, alcança o sexto título no circuito nacional de surf. Bicampeã, deixa felicitações à amiga Kika Veselko, recebe elogios de Luís Perloiro, extensíveis ao surf feminino português e escuta um recado do presidente da ANA para não viajar até aos Açores para o ano.
Teresa Bonvalot conquista, de forma antecipada e pela terceira vez nos Açores, o título de campeã nacional. Bicampeã nacional pela segunda vez na carreira e seis títulos nacionais conquistados. 30 vitórias na 1.ª divisão nacional
Allianz Ribeira Grande Pro, 13 a 15 de outubro, pode fechar as contas do título nacional feminino. Teresa Bonvalot poderá voltar a sagrar-se campeã por antecipação nos Açores, sitio onde tem sido feliz. Repetição da história de 2024 e 2022.
Francisca Veselko venceu a 1.ª etapa Challenger Series e conquista primeira vitória da carreira no circuito que dá acesso à elite mundial. Iguala feito de Bonvalot na prova secundária da WSL. “Vingou” o afastamento de Teresa Bonvalot (3.ª classificada) e Yolanda Hopkins (5.ª) . Na final venceu a vet
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.