Surfista portuguesa está no último dia do EDP Ericeira Pro, em Ribeira de Ilhas, 4.ª etapa do Challenger Series (CS). Finais realizam-se amanhã. A inédita qualificação para o Circuito Mundial de surf pode ficar já resolvida.
Yolanda Hopkins, Francisca Veselko e Teresa Bonvalot estão perto da inédita entrada no circuito mundial de surf. EDP Ericeira Pro, 4.ª etapa do CS, pode ajudar o surf feminino português.
Surfista algarvia está muito perto de escrever uma página de ouro no surf feminino nacional. Tem tudo para ser a primeira portuguesa a entrar no circuito mundial de surf. O EDP Ericeira Pro, 4.ª etapa do Challenger Series, pode estender-lhe a passadeira do sonho da menina de 27 anos que tem a idade
Yolanda Hopkins e Francisca Veselko avançaram para a terceira ronda da competição, ao vencerem as respetivas baterias da segunda ronda. Teresa Bonvalot, contudo, caiu para as repescagens ao ficar no terceiro lugar do seu 'heat'.
Surfista da Costa da Caparica está na liderança do Qualifying Series (QS), circuito regional de qualificação 2025/26. “Gui” quer regressar ao Challenger Series, circuito de acesso à elite mundial da WSL. E quer fazê-lo enquanto líder europeu.
Brasileiro e australiana estreiam-se a vencer o circuito mundial. Dora, 29 anos, necessitou apenas de uma bateria para ser coroada campeão da temporada 2025 do Championship Tour. Picklum, 22 venceu na “negra”. Recordam a tempestade brasileira e o legado australiano.
O circuito europeu de qualificação da World Surf League entra agora numa pausa, regressando somente em 2026 para a reta final da luta pelas vagas de acesso à segunda divisão do surf mundial.
Quatro estreias e três campeões mundiais nas WSL Finals. Fiji é o novo palco e marca a despedida do formato que reúne os top-5 masculino e feminino. Título atribuído na competição de um só dia. Líderes do ranking podem ser campeões se vencerem o primeiro heat. O estreante Jordi Smith é o surfista ma
Ribeira D’Ilhas recebe o campeonato das regiões. Oito equipas, cada qual com um capitão, uma mulher, um júnior, um master e um amador, em competição para se eleger o “pico” onde nascem os melhores surfistas.
As duas surfistas portuguesas entram no mesmo heat dos oitavos-de-final do US Open of Surfing. Calendário apertado e fecho do período da janela este domingo ditam alteração de formato. 4 heats com 4 surfistas na água.
Cinco portugueses no US Open of Surfing, 3.ª etapa do Challenger Series 2025-2026, circuito de qualificação da Liga Mundial de Surf (WSL). Kika Veselko, líder do ranking, é estrela de série sobre o caminho de cinco surfistas para o CT.
Revalidação do título por equipas era o objetivo. Mafalda Lopes é bicampeã europeia. As medalhas de ouro de 2023 e 2025 são o melhor titulo da carreira, afirma a surfista da Costa da Caparica.
Portugal parte para o Eurosurf, a realizar em Santa Cruz, Torres Vedras, de 18 a 24 de julho, com a revalidação do título europeu por equipas em mente.
Francisca Veselko permanece na liderança do ranking. Hopkins é 3.ª e Teresa Bonvalot, 6.ª. Trio está dentro da linha de qualificação para o circuito mundial de surf.
Yolanda Hopkins atinge o dia das finais em Ballito Pro, etapa sul-africana do Challenger Series 2025-2026. Iguala melhor registo no CS. Francisca Veselko termina no 5.º lugar.
Yolanda Hopkins e Francisca Veselko estão nos quartos do Ballito Pro, etapa sul-africana do Challenger Series 2025-2026. Espreitam um wildcard para a etapa do CT em J-Bay. Finais da etapa este domingo. Teresa Bonvalot termina em 9.º.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.