O Manchester City assumiu hoje, a par do Wolverhampton, a liderança da Liga Inglesa de futebol, após vencer fora o Bolton, por 3-2, somando a segunda vitória em idêntico número de jogos.

O espanhol David Silva e o argentino Kun Aguero lideraram a equipa de Roberto Mancini até ao triunfo no Reebok Stadium, num jogo em que confirmou um salto de “qualidade” na equipa de Manchester.

A chegada de Kun Aguero veio mudar algumas coisas na equipa, com o argentino – desta vez a titular – a mostrar que é mesmo reforço e promete fazer estragos nas defesas contrárias, numa estratégia em que o bósnio Dzeko também sai beneficiado.

O City chegou a uma vantagem de 3-1 (golos de David Silva, Gareth Barry e Dzeko), mas o Bolton ainda assustou, quando reduziu para 3-2 por Davies, aos 83 minutos.

No final, Mancini mostrou o seu lado mais conservador e tirou David Silva, reforçando a defesa com o argentino Pablo Zabaleta, numa tentativa, com êxito, de fortalecer o setor mais recuado e segurar o 3-2.

Também hoje estiveram em campo, na segunda jornada, Norwich e Stoke City, com um empate a um golo.

Na segunda-feira entra em ação o Manchester United, do extremo português Nani, com uma receção em Old Trafford ao Tottenham, em jogo que encerrará a segunda jornada e poderá colocar também os “red devils” no topo da tabela.

No sábado foi a vez de André Villas-Boas conseguir a sua primeira vitória para a Liga, com o Chelsea a vencer, por 2-1, o West Bromwich, em Stamford Bridge, num jogo com uma exibição sem “lustro”.

No Emirates Stadium, o médio internacional português Raul Meireles foi suplente e saiu do banco, juntamente com o uruguaio Luis Suarez, para “construir” a vitória do Liverpool frente ao Arsenal (2-0).