Bruno Fernandes vai envergar a braçadeira de capitão do Manchester United na próxima temporada sempre que estiver em campo. Os Red Devils anunciaram esta quinta-feira no seu site oficial que o médio português, de 28 anos, vai ser o principal capitão de equipa.

Bruno Fernandes sucede no posto a Harry Maguire, defesa central que esta temporada não faz parte das opções do treinador Erik ten Hag e que deverá mesmo rumar a outras paragens.

De acordo com uma notícia avançada no início da semana pelo 'The Sun', a 'luta' pela braçadeira era entre Bruno Fernandes e Casemiro, mas o português acabou por ser o escolhido.

O antigo médio do Sporting já por várias vezes envergou a braçadeira de capitão do United, lembra o clube de Old Trafford, explicando que Erik ten Hag confirmou agora que será ele o primeiro capitão por direito próprio, a título permanente.

Bruno Fernandes leva 64 golos e 54 assistências em 185 partidas oficiais pelo clube, ao qual chegou em 2020, depois de deixar Alvalade.

"Como capitão, o vencedor do prémio 'Sir Matt Busby' em duas ocasiões vai continuar a garantir a mais elevada exigência no plantel do United de forma a garantir o sucesso em 2023/24 e em diante", sublinha, a terminar, o Manchester United.