
O Mancehster United regressou aos triunfos na Premier League ao receber e vencer o Chelsea em Old Trafford por 2-1, em partida da 5.ª jornada da Premier League 25/26.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
O encontro começou praticamente com uma expulsão. Aos cinco minutos, o guarda-redes do Chelsea, Robert Sanchéz, foi expulso com vermelho directo depois de derrubar Mbeumo. Enzo Maresca, treinador dos londrinos, teve de mexer na equipa e um dos homens a sair foi o português Pedro Neto.
Em superioridade numérica, o Manchester United aproveitou para ganhar vantagem ao minuto 14. Mbeumo cruzou para a área, Dorgu cabeçou para o centro e Bruno Fernandes - no seu jogo 200 com a camisola do United - surgiu sozinho na cara do golo e desviou para o fundo das redes.
O segundo da equipa de Ruben Amorim surgiu já perto do intervalo, assinado por Casemiro no seguimento de um canto, com Maguire a tocar para o segundo poste, onde o veterano médio brasileiro encostou para o 2-0.
Só que, em cima do intervalo, Casemiro foi expulso, por acumulação de amarelos, deixando as duas equipas a jogar com dez durante toda a segunda parte.
O Chelsea voltou a acreditar e, à entrada para os dez minutos finais, reduziu, de cabeça, por Trevoh Chalobah, relançando o jogo.
Mas o United segurou mesmo, com dificuldades, a vitória e os três pontos, com Amorim a respirar de alívio ao ver a equipa somar aquele que foi apenas o segundo triunfo da época, sem seis jogos. Os Red Devils sobem assim, à condição, ao 8.º lugar, com 7 pontos, enquanto o Chelsea é, para já, 6.º, com 8 pontos.
Comentários