O Manchester United sofreu hoje a terceira derrota em sete jogos no campeonato inglês de futebol, fragilizando a posição de José Mourinho, ao perder por 3-1 na deslocação ao estádio do West Ham.

O treinador português, que sofreu a terceira derrota em sete jogos na prova e pode ainda hoje ficar a 11 pontos do líder Liverpool, considerou que o primeiro golo dos anfitriões foi precedido de fora de jogo e o terceiro de uma falta do West Ham, ambos não assinalados pelo árbitro Michael Oliver.

"Uma equipa que chega com uma fragilidade mental devido aos maus resultados e depois de cinco minutos está a perder... Não é o melhor início. Um golo em fora de jogo, um golo que na passada terça-feira com o VAR teria sido anulado. Óbvio que é um erro do assistente. Na primeira parte tivemos uma boa reação, mas um golo na própria baliza ditou o 2-0", começou por analisar Mourinho.

"Demorámos um pouco a reagir, mas quando o conseguimos o guarda-redes fez um par de grandes defesas, os centrais fizeram um excelente jogo. Parabéns ao olheiro que descobriu o rapaz de 21 anos Diop (ex-Toulouse). Um monstro, dominou tudo nos duelos", elogiou.

"Depois fizemos o 2-1 e depois do erro do assistente temos o erro do árbitro. É falta sobre Marcus Rashford. Zabaleta não tem intenção de jogar a bola. Surge depois o terceiro golo, que mata a mentalidade da equipa que teve uma reação", disse.

Questionado sobre Pogba, que jogou de início acabando por sair aos 70 minutos, Mourinho respondeu apenas: "Ele está a tentar."

O Manchester United mantém-se, para já, na oitava posição, mas pode cair na classificação até ao fim da ronda e, pior do que isso, deixar escapar os rivais na luta pelo título, em especial o Liverpool, líder 100% vitorioso, que vista o estádio do Chelsea, terceiro posicionado.

Os ‘red devils’ somaram o terceiro jogo consecutivo sem ganhar, o segundo no campeonato, apenas quatro dias depois de terem sido eliminados na Taça da Liga inglesa pelo Derby County, do segundo escalão, treinado por Frank Lampard, ex-jogador de Mourinho quando era treinador do Chelsea.