O Everton confirmou esta manhã David Moyes como novo treinador da equipa principal de futebol. O técnico escocês volta a um clube que bem conhece, já que comandou os 'toffies em mais de 500 jogos, entre 2002 e 2013.
O técnico guiou o Everton à final da FA Cup em 2009 e a quatro presenças em provas da UEFA. No seu histórico, além do Everton, o técnico conta com passagens por clubes como Manchester United e West Ham United, e no seu currículo conta com um troféu europeu: a Liga Conferência.
"É bom estar de volta. Adorei os maravilhosos 11 anos que passei aqui e não hesitei quando me foi oferecido a oportunidade de voltar ao clube. Estou entusiasmado para trabalhar com o Grupo Friedkin e ajudar a reconstruir o clube. Agora precisamos de Goodison Park e de todos os adeptos do Everton para fazerem a sua parte e ajudarem os jogadores neste momento importante da época para que possamos mudar-nos para o nosso fantástico novo estádio como equipa de Premier League", disse o técnico, em declarações ao site do clube.
Moyes, de 61 anos, regressou 11 épocas depois de ter orientado os ‘toffees’ para assumir uma equipa que se encontra um ponto acima da linha de descida na Liga inglesa de futebol. O Everton é 16.º, com 17 pontos em 20 jornadas jogos (tem um jogo em atraso).
No Everton, que não comunicou o tempo de contrato do novo treinador, Moyes contará com os futebolistas portugueses João Virgínia e Chermiti.
Na carreira, além dos ‘toffees’, o escocês treinou ainda Preston North End, Manchester United, Real Sociedad, Sunderland e West Ham.
Comentários