Triunfo na final, em Praga, por 29-17, sobre os Países Baixos. É a quinta vez que Portugal conquista esta competição, na qual não participam, porém, as principais potências do râguebi europeu.
Portugal-Uruguai, hoje (15h00), no Estádio Nacional, em Oeiras. Tomás Appleton, capitão dos Lobos e Simon Mannix, selecionador, abordam o atual estado do râguebi português. A marca do jogo da Irlanda e as mudanças operacionalizadas.
Seleção nacional de râguebi defronta o Uruguai no primeiro jogo da “Janela Internacional de novembro”. Uma vitória pode colocar os Lobos no Pote 3 do sorteio do Mundial.
Belenenses e CDUL disputam a 37.ª edição da Supertaça no CAR Jamor, sábado, 12h00. No duelo entre azuis, os do Restelo somam 8 troféus, os Universitários, 3. É a segunda vez que os dois clubes de defrontam na terceira competição nacional.
Nasceu em Setúbal e jogou basquetebol em cadeira de rodas a nível profissional. Agora virou-se para o râguebi em cadeira de rodas e foi convocado para representar a equipa da Inglaterra - onde reside - em quatro jogos amigáveis.
Maria Heitor será árbitra assistente no jogo de abertura do campeonato do mundo de râguebi feminino, Inglaterra, 22 de agosto a 27 de setembro. Nunca a arbitragem portuguesa esteve representada em tão elevado patamar.
Federação Portuguesa tem lista que sustenta 50 internacionalizações. World Rugby fala em 41, mas admite critérios diferentes na contabilidade. FPR enviou listagem à WR. Jogos no Trophy, segunda divisão europeia, podem explicar discrepância.
Aos 27 anos, Pedro Ferreira cumpre o sonho alimentado em segredo. Representará, pela primeira vez, a seleção nacional de râguebi. Vai guardar o jogo frente à Irlanda na memória e a camisola da estreia em casa.
Jogador regressa à seleção nacional após longa ausência. Lesão no Mundial 2023 impediu Sousa Guedes de entrar na galeria dos 50 mais cedo. Estreia de Pedro Ferreira nos Lobos.
O torneio de Hamburgo, na Alemanha, é a segunda e última etapa das Rugby Europe Sevens Championship Series 2025, principal escalão europeu da variante, que dará acesso à terceira divisão do próximo Circuito Mundial.
O torneio de Makarska, na Croácia, foi a primeira de duas etapas das Rugby Europe Sevens Championship Series 2025, principal escalão europeu da variante que dará acesso à terceira divisão do próximo Circuito Mundial.
No torneio feminino, a seleção portuguesa perdeu os primeiros dois encontros no Grupo C, frente a Espanha (19-0) e Polónia (38-7), e complicou o apuramento para os quartos de final.
Cascais recebe (18h00) equipa do Restelo, este sábado, na Guia. Dividem a liderança. Duas jornadas para decidir o campeão 2024-2025. Belenenses procura o bi e o 10.º troféu. XV da Linha não vence título nacional desde meados dos anos 90 do século passado.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.