O Manchester City voltou a perder, desta feita contra o Aston Villa (2-1) em partida da 17.ª jornada da Premier League e Pep Guardiola mostrou-se muito insatisfeito com o mau momento que a equipa atravessa. Ainda assim, o treinador espanhol mostrou-se esperançoso de que as coisas vão mudar.
"Passo a passo, temos boas personalidades na equipa e, mais cedo ou mais tarde, vamos encontrá-las. Parabéns Aston Villa e continuem assim. No bloco intermédio são muito fortes. Tivemos bons momentos, oportunidades, mais oportunidades do que no jogo contra o United, mas na segunda parte caímos e a nossa pressão não foi suficientemente boa.... Acabámos por marcar um golo, mas demasiado tarde", explicou Guardiola.
Outra das vozes da desilusão foi Erling Haaland, que também fez um 'mea culpa', assumindo que tem de fazer mais para ajudar a equipa.
"É claro que estamos desiludidos. Não é suficientemente bom, não é suficientemente bom da minha parte. Temos de continuar. Primeiro olho para mim, não fiz as coisas suficientemente bem, não marquei as minhas oportunidades. Tenho de fazer melhor, não tenho sido suficientemente bom. Guardiola ganhou a Premier League seis vezes em sete anos, por isso nunca nos vamos esquecer disso. Ele vai encontrar as soluções. Tem-no feito todos os anos. Continuamos a acreditar nele, agora temos de trabalhar mais do que nunca", assumiu o avançado.
Nunca cenário nunca antes visto na era Guardiola, o Manchester City está numa fase terrível e só venceu por uma vez nos últimos 12 jogos.
Comentários