A reconstrução do Chelsea, iniciada por Todd Boehly, não está a correr de feição e o treinador Mauricio Pochettino pediu paciência aos adeptos, uma vez que considera o tempo fundamental para conseguir criar bases fortes o suficiente para a equipa mostrar consistência.

O treinador argentino falava na conferência de antevisão ao duelo com o Aston Villa, para a Taça de Inglaterra, e tem confiança nas suas capacidades para dar a volta à situação. "Precisamos de tempo e as pessoas têm de entender o porquê. Trata-se de criar uma equipa, é como construir uma casa do zero, temos de ter a certeza sempre que damos um passo e isso demora tempo", pediu o técnico.

Os últimos resultados não têm sido bons e a equipa de Pochettino vem de duas derrotas consecutivas, com Liverpool e Wolves, que surgiram numa das melhores fases da conturbada temporada em Terras de Sua Majestade. No entanto, o treinador do Chelsea revela que tem a confiança da Direção. "Recebi uma mensagem muito boa dos donos depois do jogo com os Wolves (2-4). Estamos todos juntos nisto. Eu disse aos jogadores hoje que confio neles mais do que nunca e que os irei apoiar ao máximo. Não sou um treinador normal, sou um líder", garantiu.

O Chelsea encontra-se numa fase de renovações depois de ter investido muitos milhões de euros em várias jovens promessas, mas segue no 11.º lugar da Premier League, embora tenha hipótese de conquistar o primeiro título da época já no dia 25, quando defrontar o Liverpool na final da Taça da liga.