O treinador inglês Roy Hodgson, que foi hospitalizado na semana passada após sentir-se mal durante um treino, deixou o comando técnico do Crystal Palace, anunciou hoje o clube londrino, 16.º classificado da Liga inglesa de futebol.

“Tendo em consideração as circunstâncias recentes, talvez seja aconselhável o clube pensar no futuro e, por isso, tomei a decisão de sair, para que o clube possa avançar com a contratação de um novo treinador”, explicou Roy Hodgson, em comunicado divulgado pelo Crystal Palace.

O técnico, de 76 anos, assumiu o comando das ‘eagles’ em março de 2023, sucedendo ao francês Patrick Vieira, e terminou o campeonato num tranquilo 11.º lugar, o que lhe proporcionou a renovação do contrato por mais uma época.

O antigo selecionador de Inglaterra anunciou o fim da carreira após a conclusão da temporada 2020/21, mas regressou alguns meses depois para orientar o Watford, na segunda parte da época seguinte, antes de ingressar no Crystal Palace.

Roy Hodgson deixa o clube da capital inglesa no 16.º lugar da Premier League, com seis vitórias, seis empates e 12 derrotas, cinco pontos acima da primeira equipa em zona de despromoção, posição que é ocupada pelo Everton.