O Manchester United, do treinador português Ruben Amorim, vai efetuar uma digressão pela Ásia após o último jogo da Liga inglesa de futebol, perante a necessidade de “receita adicional”.

A digressão, a primeira que a equipa vai realizar após um final de época, prevê jogos imediatamente a seguir à última jornada, ao jogo em casa com o Aston Villa, com os ‘red devils’ a jogarem em Kuala Lumpur, em 28 de maio, e Hong Kong, em 30.

O primeiro embate será com uma equipa de ‘estrelas’ da Ásia e o segundo diante de Hong Kong.

De acordo com o clube, que conta na equipa com os internacionais portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot, esta “é uma oportunidade única para os jogos e equipa técnica estarem em contacto com os adeptos na Ásia e para o clube de ativar o valor comercial com os parceiros da região”.

“Importante, os jogos da digressão trazem uma receita adicional significativa, que tornará o clube mais forte e nos permitirá continuar a investir no sucesso no relvado”, justificou o diretor executivo do United, Omar Berrada.

A equipa de Ruben Amorim, que é 13.ª na Liga inglesa, ainda está em prova na Liga Europa, nos quartos de final, diante do Lyon, e se chegar à final da competição em 21 de maio e vencer, terá entrada direta na Liga dos Campeões.