O português Rúben Dias foi eleito Futebolista do Ano em Inglaterra Football Writers Association, a associação de jornalistas britânicos.
"O defesa central liderou a escolha dos 400 membros da Associação de Jornalistas Desportivos (FWA), com [Rúben] Dias a seguir as pisadas do seu companheiro de equipa Raheem Sterling, que venceu o prémio em 2019", referiu o Manchester City.
O central do Manchester City é o terceiro jogador a receber este galardão em época de estreia, depois do alemão Jurgen Klinsmann (1995) e do italiano Gianfranco Zola (1997). Desde 1989 que um defesa não ganhava este prémio.
Em declarações aos meios de comunicação do clube, o defesa português agradeceu o contributo da equipa neste galardão "especial".
"É um grande privilégio. Estou muito, muito contente, mas não seria possível sem o sucesso da equipa. Acho que qualquer um jogador desta equipa merecia o prémio. Só por isso é que eu, sendo um defesa, posso receber o prémio. É especial porque normalmente os olhos estão sempre fixados em quem finaliza as jogadores. No entanto, receber esta distinção é o maior exemplo da forma como a equipa trabalha e reflete a união e o espírito que temos em campo. Jogamos como uma família", disse Rúben Dias aos meios de comunicação do clube.
"Quero agradecer aos meus colegas, a todo o staff - ao Pep inclusive, claro - e ao clube e a todos os responsáveis pela minha chegada aqui. Agradeço aos meus colegas, ao staff, aos fisioterapeutas, aos funcionários da cozinha que diariamente trazem um sorriso para o centro de treinos e que nos fazem sentir bem e preparados para fazer o melhor", concluiu o internacional português que deverá estar na lista de Fernando Santos para o Euro2020.
O internacional português, de 24 anos, transferiu-se do Benfica para o Manchester City no final de setembro, por 68 milhões de euros. Rúben Dias teve um impacto brutal no Manchester City esta época. Assim que chegou, tornou-se indiscutível no centro da defesa e rapidamente conquistou os adeptos e a crítica em Inglaterra. O português leva 48 jogos pelo City esta temporada e um golo marcado.
Esta época, os ‘citizens’, que contam ainda com os portugueses João Cancelo e Bernardo Silva, garantiram já a conquista do título nacional, venceram a Taça da Liga e são finalistas da Liga dos Campeões, numa final em que defrontam em 29 de maio o Chelsea, no Estádio do Dragão, no Porto.
*Artigo atualizado
Comentários