Bernardo Silva deverá seguir as pisadas de Kevin de Bruyne e deixar o Manchester City no próximo verão, quando terminar a sua ligação com o emblema inglês. A notícia foi avançada por Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em mercado de transferências.

"O meu feeling, após conversas com fontes, é que Bernardo Silva tem fortes possibilidades de deixar o Manchester City no verão, tornar-se um jogador livre e experimentar um desafio novo. Vamos esperar pelas reuniões na segunda metade da época, mas existem fortes possibilidades de o Bernardo ser um dos grandes jogadores livres no verão", explicou Fabrizio Romano.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

No entanto, o italiano garantiu que ainda nada é certo: "Não está ainda decidido. O Bernardo não disse ao City que vai sair nem o City disse ao Bernardo que não quer assinar um novo contrato."

Bernardo Silva foi tema de campanha nas eleições para a presidência do Benfica, ganhas na 1.ª e 2.º voltas por Rui Costa, que assim foi reeleito. Todos os candidatos assumiram que gostariam de ver o médio ofensivo regressar ao clube que o formou.

Bernardo Silva já admitiu, em várias ocasiões, que gostaria de regressar ao Benfica para ajudar o clube dentro das quatro linhas.