O Liverpool desperdiçou uma boa oportunidade para dar uma machadada nas aspirações do Arsenal em conquistar o título inglês, ao perder, esta tarde, em Londres com o Fulham por 3-2, em jogo da 31.ª jornada. Os Reds não conseguem, assim, aproveitar o empate do Arsenal no dia anterior, diante do Everton, seu rival da cidade.

No Craven Cottage, o Liverpool marcou primeiro, aos 14 minutos pelo argentino Alexis Mac Allister, num remate de fora da área.

A equipa de Marco Silva reagiu e virou o jogo ainda no primeiro tempo. Sessegnon aproveitou um ressalto na área dos Reds para empatar, aos 23.

Aos 32 minutos é Iwobi quem marca, num remate à meia volta após passe errado de Robertson O remate ainda bateu num defesa antes de entrar.

O 3-1 é do brasileiro Rodrigo Moniz, aos 37. O avançado de 23 anos bateu Van Dijk na força, ganhou a posição e atirou a contar.

Na parte final do jogo, Luis Diaz, que entrou no segundo tempo, reduziu aos 72 minutos, após assistência de Bradley. O colombiano foi o melhor da sua equipa, apesar de só ter entrado no segundo tempo.

Sete meses depois, o Liverpool volta a perder na Premier League. Segunda vitória da carreira de Marco Silva frente ao Liverpool, equipa que mantém a liderança da prova, com 73 pontos, mais 11 que o Arsenal.

As duas únicas derrotas de Liverpool esta época na ‘Premier’ aconteceram diante de treinadores portugueses: à quarta ronda em casa com o Nottingham (1-0), de Nuno Espírito Santo, e hoje, frente a Marco Silva.

A vitória permite ao Fulham ultrapassar o Brighton no 8.º posto, com 48 pontos, mais um que os 'Seaguls'.