Não se pode dizer que o interesse do Manchester United em Diogo Costa seja recente. Os 'red devils' há muito que têm o jovem guarda-redes do FC Porto referenciado como possível reforço para a próxima temporada.
Contudo, informações recentes adiantadas pela imprensa britânica parecem estabelecer maior urgência na possível contratação do internacional português por parte da formação inglesa.
De acordo com o jornal 'Telegraph', o treinador Erik Ten Hag não está satisfeito com a forma recente de David De Gea na baliza do United. A mesma fonte avança que esta insatisfação levará o clube, por um lado, a não renovar com o espanhol, e por outro, a procurar soluções para a baliza, sendo que Diogo Costa é um dos principais candidatos.
David De Gea esteve em destaque pela negativa este fim-de-semana ao protagonizar um erro na partida diante do West Ham que levou à derrota diante dos londrinos, erro este que se junta a alguns outros cometidos pelo espanhol ao longo da época.
Segundo a mesma publicação, para além do guardião do FC Porto, também David Raya do Brentford, é visto como uma alternativa viável para reforçar a baliza dos 'red devils'.
Diogo Costa já fora sondado pelo Manchester United no passado mercado de inverno, acabando por permanecer no FC Porto.
Comentários