O treinador português José Mourinho, que hoje se sagrou campeão inglês de futebol com o Chelsea, após vencer o Crystal Palace por 1-0, falou em “dever cumprido” ao vencer “liga mais bonita e competitiva”.
“Não comparo este triunfo com os do passado. Ganhar aqui em Inglaterra é muito difícil. O campeonato está a mudar e estão todos cada vez mais fortes e por isso é impossível ganhar por 8-0 e 6-0. Ainda hoje, por exemplo, o Crystal Palace teve uma atitude fantástica”, afirmou o treinador no final do jogo.
Destacando o futebol inglês como o seu favorito, o treinador reconheceu estar feliz e orgulhoso pela conquista, mas cansado com o trabalho realizado, adiantando que, na hora de escolher, ao contrário de outros, não optou pelo caminho mais simples, numa equipa em que fosse mais fácil triunfar.
“Eu poderia ter sido mais inteligente, como outros, e escolher uma equipa de um país onde é fácil ser campeão e se pode disfrutar do êxito com calma. No entanto, optei por escolher um país onde é difícil ganhar e um clube sem grande tradição de ganhar títulos. Optei por um trabalho difícil”, salientou.
Após 35 rondas, os 'Blues' garantiram o campeonato ao somar 83 pontos, mais 13 do que o do segundo classificado Manchester City, conquistando assim o segundo título da temporada, depois de ter já arrecadado a Taça da Liga.
“Podemos olhar para trás e ver o quanto merecemos ser campeões. Na temporada passada estávamos a construir algo. Neste houve ética de trabalho, de grupo e mais estabilidade. Com um par de jogadores que contratamos conseguimos acrescentar qualidades que não tínhamos”, concluiu.
Comentários