A imprensa desportiva desta terça-feira é muito diversificada e está muito centrada ainda no clássico de domingo, ganho pelo Benfica ao FC Porto. Os jornais ABola e Record destacam os atletas do Benfica que se sobressaíram na 'batalha' da Luz, enquanto o jornal OJogo analisa o que correu mal no lado dos 'dragões'.
A Bola
Duro de roer: como Seferovic superou via-sacra para renascer e tornar-se novo herói da Luz; o desafio que Rui Vitória lhe lançou; o comportamento exemplar nos treinos; a paciência de esperar por nova oportunidade; Lema orgulhoso apesar de expulsão.
FC Porto: ingleses não largam Herrera; Arsenal e Crystal Palace observaram mexicano na Luz, Tottenham também atento.
Sporting: Salin agradecido a Coates; central uruguaio foi o primeiro a socorrer o guarda-redes; buraco entre 700 mil euros e um milhão detetado pela Comissão de Gestão.
Record
Rúben aprendeu a lição: a explicação para o grande jogo do central frente ao FC Porto; após a expulsão em Atenas, Rui Vitória trabalhou a defesa; treinador exigiu nível máximo de concentração sem perder agressividade; jovem fez apenas uma falta no clássico; Lema quer agora marcar golos.
Sporting: desilusão leonina; “Espero que tenha sido um acidente”, Sousa Cintra; “Quem trabalha no Sporting tem de dar mais todos os dias”, Beto; Mathieu e Bas Dost com recuperação atrasada.
FC Porto: “Vamos dar a volta”, Danilo deixa promessa.
O Jogo
Dragão à lupa: o que tem este FC Porto de recuperar para ser igual ao de 2017/18; equipa de Conceição deixou de ser a rainha dos duelos; só dois jogadores não baixaram de rendimento; dribles são o único item em que não pioraram.
Benfica: “Seferovic provou ser um lutador”, ex-internacional suíço Alexander Frei enaltece boa reação à alegada dispensa no defeso.
Sporting: Peseiro está a salvo; protestos não abalam planos da SAD; interesse em Muriel reativado.
Comentários