Os turcos do Besiktas tentaram negociar com o FC Porto a possibilidade de Aboubakar ser emprestado, tal como aconteceu na temporada 2016/2017, mas os 'dragões' recusaram essa hipótese. A única forma de Aboubakar deixar a Invicta é, segundo avança o jornal 'Record', em definitivo e por 20 milhões de euros, no mínimo.

O Besiktas está neste momento a passar por dificuldades a nível financeiro e, por isso, o valor pedido pelos 'dragões' é demasiado elevado para os turcos que devem desistir do camaronês de 26 anos. Em causa, está a desvalorização da lira turca e a ausência da Liga dos Campeões.

Recorde-se que, o passe de Aboubakar foi comprado em duas partes: inicialmente os 'dragões' investiram 3 milhões de euros para garantir 30% do passe do camaronês, que na altura representava os franceses do Lorient, depois disso, em novembro de 2017, o FC Porto pagou mais 7,2 milhões de euros para garantir a totalidade dos direitos económicos do jogador.

Vincent Aboubakar chegou aos 'azuis e brancos' na temporada 2014/2015. Na temporada passada foi uma das principais apostas de Sérgio Conceição e realizou 43 jogos nos quais apontou 26 golos.