O FC Porto ficou com uma cláusula de opção de compra de Francisco Conceição, fixada nos dez milhões de euros, a qual será automaticamente ativada caso o extremo realize um mínimo de 45 minutos em 25 jogos. Quem o garante é, este domingo, o jornal A BOLA.

Na altura da apresentação do jogador, em cima do fecho do mercado, os dragões não revelam pormenores em relação ao negócio que envolveu o empréstimo do jogador por parte do Ajax, mas aquela publicação revela agora que este é em idêntico ao que trouxe também Jorge Sánchez do clube de Amesterdão para os azuis e brancos, igualmente a título de empréstimo. No caso de do lateral, porém, essa opção de compra ficou fixada nos cinco milhões de euros.

Ainda segundo o jornal A BOLA, Francisco Conceição terá rejeitado ofertas do Leipzig e do Borussia Dortmund, dando prioridade ao FC Porto, isto depois de saber por parte de Maurice Steijn, treinador do Ajax, que não iria ter muito espaço para jogar no conjunto neerlandês.

O jornal A BOLA diz ainda que o FC Porto ficou a suportar na totalidade os ordenados de Francisco Conceição e que, caso a cláusula de opção de compra seja acionada no verão de 2024, o extremo ficará preso ao Estádio do Dragão por uma clãusula de rescisão de 60 milhões de euros.