Finalmente! 520 minutos depois, o FC Porto encontrou o caminho do golo. A ´proeza` pertenceu a um menino formado no clube, o ainda júnior Rui Pedro.
O jovem avançado de 18 anos foi lançado por Nuno Espírito Santo aos 75 minutos por Layún estreou-se da melhor forma na Liga, ao marcar o golo que deu os três pontos aos azuis-e-brancos frente ao SC Braga.
Para encontrarmos um golo do FC Porto é preciso recuar até a 10.ª jornada, a seis de novembro, no jogo frente ao Benfica. Nesse encontro no Dragão, Diogo Jota apontou o golo que colocou a equipa de Nuno em vantagem, para depois Lisandro Lopez empatar aos 92.
Desde esse jogo, o FC Porto empatou mais quatro jogos, todos a zero: Desportivo de Chaves para a Taça (acabou por perder nos penáltis), Copenhaga para a Liga dos Campeões e Belenenses por duas vezes, uma para a Liga e outra para a Taça da Liga.
O miúdo Rui Pedro é mais uma das pérolas da formação azul-e-branca. Esta época já jogou em quatro competições diferentes: Primeira Liga, Segunda Liga, Youth League, e Nacional de Juniores. Ao todo leva 13 golos em 20 jogos esta época: Um na Primeira Liga em um jogo, quatro na Segunda Liga em 10 jogos, seis na Youth League em quatro encontros e dois tentos sub-19 em quatro jogos. Na época passada fez 14 golos em 27 jogos.
Esta noite frente ao SC Braga, mostrou classe e não tremeu no um-para-um com Marafona: isolou-se, correu para a baliza e, perante a saída do guardião minhoto, picou a bola e fez um golaço.
Comentários