Álvaro Pacheco

O jogo

"Jogámos contra uma grande equipa. É sempre difícil jogar com o FC P. Duas partes distintas. Uma primeira parte bem controlada por nós. Fomos capazes de fazer dois golos. Ainda tivemos uma terceira oportunidade. O FC Porto reduz na única oportunidade que teve na primeira parte. Uma segunda parte em que tentamos manter-nos no jogo. Sabíamos que o FC Porto ia desequilibrar-se com o passar do tempo. Faltou-nos clarividência. Controlámos sempre o jogo. Pelo que fizemos, pelas contrariedades… tivemos que sofrer mas a vitória ajusta-se. É um prémio muito grande"

Expulsão do Pepe

"É emotividade. Estávamos a ganhar. O ritmo foi muito alto. Jogamos contra um adversário que está habituado a jogar quarta, domingo, quarta domingo. E nós não estamos habituados. Fomos capazes de contrariar as armas do ponto e fazer 56 pontos"

Encostado ao SC Braga e a 2 pontos do FC Porto

"Digo-lhe do fundo do coração que não penso nisso. Hoje fomos capazes de atingir o objetivo dos 56 pontos e para a semana queremos atingir os 59. Os nossos adeptos vão ser muito importantes"

Comparação com o jogo da Taça de Portugal

"Disse sempre que ia ser diferente. O que demonstra é que somos capazes de chegar aqui e discutir o jogo. Sabemos que vamos jogar contra um grande adversário mas é uma oportunidade para mostrarmos a nossa capacidade"

Jota Silva

Vitória suada

"Eu repito-me jogo após jogo, mas este prémio [homem do jogo] é da equipa, não é fácil vir ao Dragão jogar contra o FC Porto. São uma grande equipa, muito bem orientada, têm grandes jogadores, mas fizemos o nosso jogo e fizemos o que temos vindo a fazer neste campeonato. Olhos nos olhos com qualquer equipa, passámos por dificuldades e ainda vamos passar, de certeza, até ao final do campeonato, mas vamos sofrer como uma família. Essa tem sido a grande diferença."

Golo do FC Porto não se sentiu na equipa?

"Sabíamos que depois de estar a ganhar 2-0 aqui, há certos momentos em que não é bom sofrer golo e antes do intervalo, por vezes, pode complicar. Soubemos acalmar o jogo, fizemos o que tínhamos de fazer, jogar com bola, temporizar, acelerar quando era preciso e merecemos a vitória. Agora temos de descansar porque vem aí uma semana muito complicada".

O golo que marcou ao FC Porto é especial?

"O golo contra o Moncarapachense vale o mesmo que aqui no Dragão. Só quero ajudar a equipa. Golos são golos, quero fazer mais e se der para ajudar a equipa, ainda bem".

Até onde pode ir o Vitória?

"Esta equipa pode ir até ao treino de amanhã [segunda-feira] no complexo. É assim que nos vamos tornar mais fortes e depois queremos dar uma boa resposta no jogo de sábado, em casa, porque vai ser muito complicado".