
O Alverca anunciou hoje a saída de Vasco Botelho da Costa, depois do técnico principal ter recusado a proposta de renovação da SAD ribatejana.
Vasco Botelho da Costa não será, assim, o treinador do Futebol Clube de Alverca na próxima temporada, depois de ter feito regressar o emblema ribatejano à I Liga portuguesa de futebol, 21 anos após a última presença.
A SAD do Alverca avançou, em comunicado oficial, que o técnico principal, de 36 anos, não continuará no comando da equipa.
“A FC Alverca – Futebol, SAD vem por este meio informar que tentou estender a ligação contratual com Vasco Botelho da Costa e respetiva equipa técnica. Porém, o treinador optou por não estar no comando técnico do Maior do Ribatejo na temporada 2025/26”, pode ler-se na página oficial dos ribatejanos na internet.
A direção da SAD termina ainda com um agradecimento ao trabalho da equipa técnica que guiou o Alverca à subida ao principal escalão do futebol português.
“À SAD resta respeitar a sua decisão, agradecer-lhe pelos serviços prestados na campanha que agora terminou com a subida à I Liga e desejar-lhe – e à sua equipa técnica – as maiores felicidades pessoais e profissionais”, lê-se.
Segundo a imprensa desportiva, Vasco Botelho da Costa estará próximo de assinar pelo Moreirense, que não irá continuar com Cristiano Bacci na próxima temporada, na I Liga.
Comentários