Na antevisão do jogo com o FC Porto, da 3.ª jornada da I Liga de futebol, Rúben Amorim confirmou que Jovane Cabral vai ficar no Sporting, depois de o avançado ter recusado sair. O cabo-verdiano já foi reintegrado nos trabalhos da equipa principal e irá renovar com o Sporting nos próximos dias.

Reintegração de Jovane Cabral: "O Jovane não vai estar no jogo com o FC Porto. Esteve a treinar à parte e foi reintegrado. Foi uma questão de esclarecer com ele, também a situação do Matheus influenciou. Antes do jogo, não disse que o Jovane ficava de fora. Ficámos com menos um jogador, resolvi falar com o Jovane e é mais um jogador para ajudar. O Jovane não ficaria de outra forma, se ficar aqui, é porque aceitou um novo vínculo."

Dinheiro do Matheus Nunes para contratar Ricardo Horta ou Cristiano Ronaldo? Eis a resposta de Amorim

Rúben Amorim: "Claro que não estou contente, não contava perder Matheus Nunes"

Disse que Tabata saiu para segurar Matheus Nunes: "Não sou incoerente. Já fui criticado no passado pelo contrário, por me fiar muito nas minhas ideias. Vendemos o Tabata porque o Matheus Nunes não quis sair na altura. Disse que o Tabata era importante mas, não podendo ficar com todos, teve de ser. De certeza que a incoerência não é do lado do treinador".

Conceição disse que Sporting não muda muito sem Paulinho: "Nós jogamos de uma forma diferente consoante as características dos jogadores. Vamos deixar o Paulinho recuperar, se não fizer golos quando voltar cá estarei para responder por ele. Em princípio é o Marcus [Edwards] que vai jogar lá no meio, deu conta do recado no último jogo, e no fundo são os três que jogam no meio, porque têm características para isso".

O campeão nacional FC Porto, que lidera a I Liga, a par de Benfica, Boavista e Vitória de Guimarães, todos com seis pontos, recebe o Sporting, quinto, com quatro, no sábado, às 20h30, no Estádio do Dragão, no Porto, no primeiro embate entre ‘grandes’ da temporada 2022/23, que vai ser arbitrado por Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.