O resumo: Passeio tranquilo por Vizela
O FC Porto conseguiu um triunfo tranquilo em Vizela por 2-0, em jogo da nona jornada da Primeira Liga, resultado que lhe permite alcançar Benfica e Sporting no topo da classificação.
Os dragões consumaram o triunfo na primeira parte, com os golos de Taremi, aos 22 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e de Eustáquio, aos 44, frente a um Vizela afundado na parte baixa da tabela e que somou a quinta partida seguida sem vencer para o campeonato.
A equipa comandada por Sérgio Conceição somou a segunda vitória consecutiva para o campeonato depois da derrota sofrida no recinto do Benfica.
Em relação ao jogo da Liga dos Campeões, em que os azuis e brancos venceram por 4-1, Sérgio Conceição fez três alterações na equipa inicial: Evanilson (fez um hat-trick na Bélgica) substituiu Galeno, André Franco foi rendido por Francisco Conceição e Jorge Sanchez, que jogou na lateral esquerda, rendeu Wendell (lesionado).
O FC Porto manteve o terceiro lugar da prova, agora com os mesmos 22 pontos do comandante Benfica e do segundo Sporting, que joga na segunda-feira em casa do Boavista. Já o Vizela baixou ao 16.º, de 'play-off' de permanência, com seis pontos.
O momento: No erro de David Carmo esteve a pontaria desafinada de Samú
Aos 63 minutos deu-se um dos lances que podia ter dado um novo rumo à partida. Após um alívio defeituoso de David Carmo, a bola bateu e ficou em Samú que, isolado perante Diogo Costa, atira para cima da baliza.
As figuras: Eustáquio (+) e David Carmo (-)
O melhor: Já perto do intervalo, um bonito golo de Eustáquio. O internacional canadiano puxou para dentro e atirou de pé esquerdo, com o remate a sair forte e colocado. Foi o quarto golo da temporada do médio do FC Porto, na ressaca de uma boa exibição na Antuérpia, na quarta-feira passada.
O pior: David Carmo continua a ser um jogador muito 'perigoso' para Sérgio Conceição. O defesa-central que custou 20 milhões de euros continua a tomar decisões muito erradas nos momentos mais frios
As melhores imagens
As reações
Pablo Villar diz que Vizela "precisa de tempo", Nuno Moreira lamenta oportunidades falhadas
Comentários