Na Estádio da Luz, este sábado, o Benfica, terceiro classificado, recebe o Moreirense, 15.º, num encontro em que os dois treinadores, o benfiquista Nélson Veríssimo e o 'cónego' Ricardo Sá Pinto, procuram a segunda vitória pelos clubes.
Depois de se ter estreado no Dragão (derrota por 3-1), Nélson Veríssimo somou o primeiro triunfo na receção ao Paços de Ferreira, enquanto Sá Pinto se estreou com um triunfo em casa do Vizela.
Para este encontro, o Benfica já poderá contar com vários jogadores recuperados de infeção pelo coronavírus, para receber uma equipa que conseguiu sair com pontos em quatro das 11 visitas à Luz, com três empates e uma vitória.
Histórico de confrontos
Benfica e Moreirense já se encontraram em 30 ocasiões - 23 na I Liga, três na Taça de Portugal e quatro na Taça da Liga. No conjunto dos embates, os encarnados somam 23 vitórias (77%), cinco empates (17%) e duas derrotas (7%).
Olhando apenas para os 14 encontros disputados no Estádio da Luz, o Benfica leva nove vitórias (69%), três empates (23%) e apenas uma derrota (8%).
Nos últimos dez encontros entre Benfica e Moreirense, os encarnados venceram sete deles. Registou-se ainda um empate, na temporada 2020/2021, por 1-1, no Estádio da Luz à 23ª jornada, e uma vitória do Moreirense, na 9ª ronda da época 2018/2019.
O mais recente embate entre os dois conjuntos aconteceu na jornada inaugural da presente temporada, em Moreira de Cónegos, e terminou com uma vitória dos encarnados por 2-1.
O que dizem os treinadores
Nélson Veríssimo, treinador do Benfica: "O título ainda é possível. Noutros anos estivemos em circunstâncias idênticas, à frente, e outras vezes atrás. Sabemos que é difícil, mas não impossível. O plantel, juntamente comigo e com o presidente, estamos alinhados nesse objetivo que é lutar pelo título nacional. Estamos dentro dessa luta e acreditamos piamente que é possível."
Sá Pinto, treinador do Moreirense: "Será sempre difícil jogar contra o Benfica, independentemente das circunstâncias. Tem jogadores de grande qualidade individual e, ultimamente, resultados positivos. Vamos jogar perante o forte apoio do seu público, mas com o mesmo respeito, humildade e concentração da partida em Vizela. Ainda na quinta-feira]« vimos o Mafra ganhar ao Portimonense [na Taça de Portugal]. É fundamental acreditar e jogar de uma forma ambiciosa, em vez de pensar apenas em parar o adversário. Sabemos que vamos estar maioritariamente a defender e há que ser fortes psicologicamente, mas vamos ter oportunidades para poder fazer golos."
Arbitragem
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nomeou Rui Costa para a receção do Benfica ao Moreirense.
O árbitro da Associação de Futebol do Porto vai ser assistido por João Bessa Silva e Carlos Martins, enquanto o 4.º árbitro será João Afonso.
O VAR vai ficar a cargo de Bruno Esteves, auxiliado por Rui Teixeira.
Comentários