Vladan Kovacevic foi esta semana dado como praticamente certo no Sporting, reforçando assim a tão necessitada posição de guarda-redes. Miguel Luís, antigo jogador dos leões e que esteve com o guardião bósnio no seu único ano ao serviço do Raków, vê com bons olhos a ida do guardião para Alvalade.

"Vai ser bom para o Sporting, tem todas as qualidades para o clube. Quando esteve lesionado a equipa sentiu a falta dele. Transmite muita segurança. Os adversários também sentiram isso, ele faz diferença, sentia-se que com ele é mais difícil marcar", afirmou o médio ao jornal 'O Jogo'.

O médio português traçou as características de Kovacevic, jogador que classifica como o melhor guardião a atuar na Polónia, e já com demasiada qualidade para ficar nesse campeonato.

"Transmite muita segurança à equipa, entre os postes é rápido, é bom no um para um e é difícil de batê-lo pois posiciona-se muito bem. É de longe o melhor guarda-redes na Polónia, não fico surpreendido por ir para o Sporting. Sabia que tinha qualidade para mais. É bom demais para as equipas da Polónia, tem potencial para equipas como Sporting ou Benfica, de quem também se falou no passado", sublinhou.

Miguel Luís partilhou balneário com Kovacevic na temporada 2021/22, e enaltece a evolução do bósnio desde então, especialmente no que toca ao jogo com os pés.

"Quando joguei com ele via-se que tinha muita qualidade. A sua maior dificuldade era o jogo de pés, mas já melhorou muito. Lembro-me que quando fazíamos exercícios de posse de bola ele também fazia connosco para melhorar o jogo de pés. Já foi o terceiro ano dele e notam-se melhorias", concluiu.