O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, disse que os bancos quiseram, no início dos anos 2000, que fosse para o seio do clube devido à sua situação financeira, pois estavam interessados na sua viabilização e foi agora criticado por um dos antigos candidatos à presidência do Benfica.
Nas redes sociais, Francisco Benítez, atualmente na liderança no movimento Servir o Benfica, considera que Luís Filipe Vieira deixou "claro" que "não é Benfiquista, nem foi para o Benfica para o salvar".
"Finalmente assumiu que foi para o Benfica salvar o dinheiro dos bancos e se por acaso estes lhe tivessem pedido para ir para qualquer outro dos nossos rivais, ele teria ido sem qualquer problema. Assunto encerrado", escreveu Benítez.
Recorde-se que Luís Filipe Vieira, também presidente da Promovalor, foi ouvido na segunda-feira pelos deputados na Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução, no âmbito das audições realizadas aos grandes devedores da instituição financeira.
Comentários