O treinador do Preston North End, Ryan Lowe, que treinou Álvaro Carreras na temporada transata, abordou a transferência do defesa esquerdo para o Benfica e revelou que na temporada passada não era um jogador com o mercado que tem atualmente.
"Tive uma pequena conversa com ele através de mensagens. O mérito de ser transferido aquele dinheiro [empréstimo com opção de compra de 6 milhões de euros] é dele. Não havia muita gente interessada nele quando o recebemos do Man. United. O United mandou-nos depois uma bela mensagem, na qual reconhecia que o tínhamos tratado bem", revelou ao 'Lancashire Post'.
Ryan Lowe contou ainda que ficou feliz com a transferência do jogador que esteve no Granada na primeira metade da temporada e contou um episódio curioso. "Na verdade, falei com Álvaro há duas semanas. Mas não foi para tentar contratá-lo! Continua a acompanhar os nossos resultados. Para ser sincero, é bonito da parte dele", explicou a propósito de Carreras ter enviado uma mensagem ao Preston após uma derrota no Championship.
Formado entre Real Madrid e Manchester United, Álvaro Carreras jogou no Preston North End na sua primeira época como sénior de uma equipa principal, onde revelou um nível interessante e somou 42 jogos. Esta época esteve emprestado ao Granada, da La Liga, e as boas exibições valeram-lhe a transferência para o Benfica.
Comentários