Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, à Sport TV, após o triunfo frente ao Portimonense (0-1), no Estádio Municipal de Portimão, da 23.ª jornada da I Liga.

Desperdício do Sporting: "Não sei explicar o porquê [de sentir que íamos marcar], houve outros jogos em que não senti, mas hoje senti que íamos ganhar. Sentia que a equipa estava bem, mesmo a falhar ocasiões, tivemos sempre uma atitude positiva. Isso é muito importante para manter as vitórias. Acreditar sempre. Nós acreditámos até ao último minuto. Foi uma vitória claramente justa de uma equipa que trabalhou muito, contra um Portimonense que sabe muito bem bloquear o jogo, mas mesmo assim nós controlámos as transições e bolas paradas do Portimonense. Fomos muito competentes, foi um jogo muito bom do Sporting."

Mais um jogo sem sofrer golos: "Sim. Tirando o fim, com algum nervosismo, o Portimonense criou duas situações em que o Adán esteve muito bem. Controlámos sempre muito bem o jogo e isso revela qualidade da equipa na parte defensiva. Não sofremos golos e não deixamos o Portimonense criar ocasiões de golo."

Conversa com Vital depois de uma saída de Adán: "Foi doutro lance, da saída de bola. Nada teve a ver com a saída do Antonio. Teve a ver com uma saída de bola, para não me esquecer fui falar com o Vital."

Alterações foram a pensar no jogo com o Arsenal?: "A nossa prioridade é sempre o campeonato, não muda nada. O nosso caminho tem de ser pelo campeonato, temos uma obrigação diferente relativamente à que temos na Europa. Nunca pouparia jogadores, temos de ganhar jogos. As mudanças são feitas porque os jogadores trabalham bem, tendo em conta as caraterísticas do jogo. Todos os jogadores, tanto os mais velhos como os mais novos, têm de estar preparados."

Vitória 100 no Sporting: "Esperava sinceramente chegar mais tarde, mas houve uma fase em que também esperava chegar mais cedo... Temos muito para fazer. É mais uma vitória, as primeiras 100 já passaram, agora vamos a mais 100."

Declarações de Paulinho, avançado do Sporting, à Sport TV, após o triunfo frente ao Portimonense (0-1), no Estádio Municipal de Portimão, da 23.ª jornada da I Liga.

Prémio de melhor em campo: "Sabe, acima de tudo, a três pontos num campo difícil. Eles são intensos, altos, organizados defensivamente e muito bem preparados para a transição. O ano passado sofremos um golo numa transição e hoje estivemos bem nesse aspeto. Tínhamos de ser perfeitos."

Primeiro golo na I Liga em 2023: "Anseio marcar em todos os jogos, mas são fases, faz parte do caminho. O mais importante é ganhar. Sabemos que não sofrendo estamos perto de ganhar e que basta um golo para vencer. Não sofremos nos últimos três jogos e queremos continuar assim."

Começou no banco: "Não fiquei surpreendido. Não há titulares indiscutíveis. Temos de estar preparados para entrar e ajudar a equipa".